Menu Principal Skip Navigation Links » Organizações Paroquiais - Grupo Coral Juvenil
GRUPO CORAL JUVENIL DA IGREJA DE SANTA CRISTINA DE AFIFE

Recém-chegado à Paróquia de Santa Cristina de Afife, a 16 de Outubro de 1995, o Padre Doutor Domingos Lourenço Vieira, deparou-se, como é evidente, com algumas lacunas e que pouco a pouco foi tentando preencher ao seu modo e ao seu jeito.
     De entre essas falhas salientou o facto de não haver um grupo coral que animasse as Eucaristias de Sábado à tarde, celebrações vespertinas. Lançou o repto sobretudo aos jovens que o quisessem integrar.
     Não foi uma tarefa fácil dadas as muitas solicitações que a sociedade dos tempos modernos oferece mas com a boa vontade e o esforço de alguns foi possível no dia 29 de Outubro de 1995, animar a primeira Eucaristia, tendo sido seu organista Rafael Araújo que manteve esse pelouro até 4 de Setembro de 2010, altura em que teve de abandonar esta tarefa para prosseguir os seus estudos na área da Música na Universidade de Aveiro.
     O Grupo Coral Juvenil tem mantido ininterruptamente as suas funções com altos e baixos, devido às mais diversas circunstâncias.
     Além de animar as Eucaristias vespertinas também tem colaborado na animação de outras celebrações, por vezes, conjuntamente com o Grupo Coral de Domingo. Também conjuntamente com este coro, participou no cantar das janeiras a favor das obras da Igreja Paroquial.
    Actualmente é constituído por dezoito elementos de todas as faixas etárias e são seus organistas Ricardo Cerqueira, Mariana Alves e Flávio Costa.

Fábio CostaFátima CostaBruno MartinsRicardo CerqueiraModesta MoreiraHermínia SoutoFernanda MartinsCristina SampaioCelestina PereiraAna MartinsRafael AraújoTânia MartinsJúlia RodriguesMariana AlvesDr. Domingos VieiraInês FernandesNúria CunhaPatrícia FernandesCatarina Abreu