Menu Principal Skip Navigation Links » Paróquia - Capelas » Capela Sra. da Nazaré
CAPELA SENHORA DA NAZARÉ
Esta capela fica situada junto da antiga Estrada Nacional, actual estrada Pedro Homem de Mello á margem da Estrada de Cabanas.
Segundo a tradição, esta ermidinha foi fundada por dois missionários que, num ano de fome, andaram em procura de milho pelo concelho de Caminha, e como deparassem com uma capela da mesma invocação, fizeram a promessa de fundar uma idêntica, em Afife, se não fosse preciso andar novamente em busca de milho.
A festa era no dia 1 de Janeiro de cada ano, passando, também, ao esquecimento. (Afife Síntese Monográfica 2004 - Avelino Ramos Meira)