Menu Principal Skip Navigation Links » Paróquia - Capelas » Capela Sra. do Alívio
CAPELA SENHORA DO ALÍVIO
Está construída no lugar da Bandeira, á margem da antiga estrada nacional, actual Pedro Homem de Mello. Foi reparada em 1941. Recentemente também foi beneficiada interior e exteriormente, incluindo o adro com nova pavimentação e instalação de projectores de iluminação.
Pelo encarecimento do custo das festas e também pela indiferença do povo para com antigas tradições, foram acabando as festas religiosas e populares, que tanto distraíam o nosso povo, e que davam às aldeias um carácter alegre e comunicativo entre os habitantes, especialmente no Minho.
Recentemente, foi colocada a iluminação do adro desta capela. (Afife Síntese Monográfica 2004 - Avelino Ramos Meira)