Menu Principal Skip Navigation Links » Paróquia - Calvários » Calvário de Agrichousa
CALVÁRIO DE AGRICHOUSA
Este Calvário, fica situado no lugar da Agrichousa e pertence à capela da Senhora das Dores.
Foi restaurado por volta do ano 1900 por António Pinto Meira, da Casa de Marcos ou Casa Nova. O vandalismo dos ignorantes, tinha-o quase destruído.
Em tempo, o povo de Agrichousa tinha a devoção de fazer, na quaresma, uma Via-Sacra, no caminho das cruzes, a partir da Capela, sendo as orações próprias, recitadas por Maria Alves Ferreira, já falecida, a qual tinha para isso uma vocação especial. (Afife Síntese Monográfica 2004 - Avelino Ramos Meira)