Menu Principal Skip Navigation Links » Paróquia - Alminhas » Alminhas Estrada Ant. Sampaio
ALMINHAS ESTRADA ANTÓNIO SAMPAIO
Estas alminhas estão situadas no muro de vedação de propriedade particular, no início da antiga estrada de Santo António e a curta distância para norte da Casa do Povo.
O seu enquadramento é rural, voltada a nascente para a estrada e para o largo 25 de Abril.
A parede de vedação apresenta uma leve reentrância para colocação do painel de seis azulejos que compõem o retábulo, trata-se de uma representação de Cristo crucificado sobre o purgatório, ladeado por dois anjos retirando daí as almas. O conjunto está protegido por uma grade metálica.
São alminhas de utilização devocional.